Cases de Sucesso de SEO

Uma forma bastante simples e eficaz de demonstrar conhecimento técnico e prático sobre SEO é justamente exibindo alguns trabalhos anteriores feitos. Os cases de sucesso são muito importantes para que futuros clientes ou empregadores saibam se você sabe ou não fazer aquilo que você diz que faz e isso não acontece apenas com SEO, mas com todo o mercado de Marketing Digital no Brasil e no mundo.

Durante toda a minha carreira como analista de SEO, fui responsável por realizar toda a estratégia e ações de SEO de clientes de médio e grande porte em diversos segmentos de mercado, desde sites institucionais, blogs profissionais e lojas virtuais (e-commerce).

Confira abaixo alguns projetos em que fui responsável.

Oi – (http://www.oi.com.br)

  • Melhora de 18% no tráfego orgânico do portal como um todo entre Jun/2016 até Jan/2017.

  • Aumento de 6346 palavras-chave no top 3 e de 9969 no top 10.

  • Melhora de 42% no tráfego orgânico da página de Internet Banda Larga.

  • Melhora de 71% no tráfego orgânico da página de Celular.

  • Melhora de 36% no tráfego orgânico da página de TV.

  • Melhora de 0,68% no tráfego orgânico da página de Fixo.

  • Melhora de 69% no tráfego orgânico da página de Combo.

  • Melhora de 6% no tráfego orgânico do portal empresarial da Oi.

 

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Evolução da audiência orgânica em porcentagem

 

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Gráfico de evolução das sessões orgânicas


 

 

Evolução do ranking de palavras-chave (fonte: SEMRush)


 

Páginas de produtos:

 

– Internet (http://www.oi.com.br/internet/)

 

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Evolução da audiência orgânica em porcentagem

 

– Celular (http://www.oi.com.br/celular/)

 

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Evolução da audiência orgânica em porcentagem

 

– TV HD (http://www.oi.com.br/tv-hd/)

 

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Evolução da audiência orgânica em porcentagem

 

– Fixo (http://www.oi.com.br/fixo/)

 

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Evolução da audiência orgânica em porcentagem

 

– Combo (http://www.oi.com.br/combo/)

 

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Evolução da audiência orgânica em porcentagem

 

B2B (http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-empresas)


 

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Evolução da audiência orgânica em porcentagem

 

DevMedia (http://www.devmedia.com.br)

  • Aumento de 236% no tráfego orgânico entre Jan/2012 até Out/2015;

  • Ganho de 2283 palavras-chave dentro do top 20 entre Jan/2012 até Out/2015 com a entrada de 1311 para o top 3.

 

Gráfico de evolução de sessões orgânicas

Evolução da audiência orgânica em porcentagem

Evolução do ranking de palavras-chave no top 20 (fonte: SEMRush)

Evolução do ranking de palavras-chave no top 20 (fonte: SEMRush)

MrBool (http://www.mrbool.com)

  • Aumento de 2463,03% no tráfego orgânico entre Jan/2012 até Out/2015.

 

Gráfico de evolução de sessões orgânicas

Evolução da audiência orgânica em porcentagem

Farma 22 (http://www.farma22.com.br)

  • Migração de plataforma para VTEX.

  • Redirect de mais de 1200 URLs de produtos e categorias

  • Recategorização de menu a fim de aumentar o número de páginas posicionadas para palavras-chave long tail.

 

Clínica Belfort (http://www.clinicabelfort.com.br)

 

Foi traçada uma estratégia de abertura de novas páginas para ranqueamento de long tail e head tail, tendo como resultado:

  • Aumento de número de palavras-chave ranqueadas no top 20 e melhora de ranking de palavras-chave;

  • Aumento de 62,60% no tráfego orgânico entre Dez/2015 até Mai/2016.

Evolução do ranking de palavras-chave no top 20 (fonte: SEMRush)

Evolução do ranking de palavras-chave no top 20 (fonte: SEMRush)

 

Evolução do tráfego orgânico (fonte: SEMRush)

Evolução do tráfego orgânico (fonte: SEMRush)

Gráfico de evolução de sessões orgânicas

Evolução da audiência orgânica em porcentagem

 

Sabesim (http://www.sabesim.com.br)

 

  • Aumento de número de palavras-chave ranqueadas no top 20 e melhora de ranking de palavras-chave;

  • Aumento de 181,10% no tráfego orgânico entre Dez/2015 até Mai/2016.

Evolução do ranking de palavras-chave no top 20 (fonte: SEMRush)

Evolução do ranking de palavras-chave no top 20 (fonte: SEMRush)

 

Evolução do tráfego orgânico (fonte: SEMRush)

Evolução do tráfego orgânico (fonte: SEMRush)

 

Gráfico de evolução de sessões orgânicas

Evolução da audiência orgânica em porcentagem

VHSYS (http://www.vhsys.com.br)

  • Aumento de número de palavras-chave ranqueadas no top 20 e melhora de ranking de palavras-chave.

 

Evolução do ranking de palavras-chave no top 20 (fonte: SEMRush)

Evolução do ranking de palavras-chave no top 20 (fonte: SEMRush)

Polo Ar Black Friday (http://www.poloar.com.br)

 

Foi feito um projeto de otimização para a Black Friday que, mesmo com pouco tempo, foi possível ter um resultado bastante satisfatório, com um aumento de 1,71% nas sessões orgânicas e 82,28% na receita do dia da Black Friday em 2015 comparando com o mesmo dia em 2014.

 

 

 

Quinta Dell'Arte (http://www.quintadellarte.com.br)

 

  • Aumento de número de palavras-chave ranqueadas no top 20 e melhora de ranking de palavras-chave.

  • Aumento de 101,85% no tráfego orgânico entre Dez/2015 até Mai/2016.

 

Evolução do ranking de palavras-chave no top 20 (fonte: SEMRush)

 

Evolução do ranking de palavras-chave no top 20 (fonte: SEMRush)

Evolução do tráfego orgânico (fonte: SEMRush)

Evolução do tráfego orgânico (fonte: SEMRush)

Gráfico de evolução de sessões orgânicas

Evolução da audiência orgânica em porcentagem